História
Kenworth começou sua história em Portland, Oregon. Em
1912, a empresa foi fundada pelos irmãos George e Louis T. Gerlinger,
Jr. como um carro ea concessionária de caminhões conhecidos como
Gerlinger Motor Works carro. Em 1914, eles decidiram construir o seu próprio caminhão com um mais poderoso motor de seis cilindros em linha. Este foi o primeiro colocado em um caminhão comercial. O
Gersix, como era conhecido, lançado em 1915, foi enquadrado em aço
estrutural, que, juntamente com o seu poder, fez o caminhão ideal para o
Noroeste robusto [1], onde foi usado para registro. [2]A Kenworth clássico (W900)
Em 1916, o Gerlinger Motor Car Company mudou-se para Tacoma, Washington. Seattle
empresário Edgar K. Worthington estava administrando prédio comercial
de sua mãe, onde Gerlinger tornou-se um inquilino, e ficou intrigado
pela empresa Gerlinger. Inquilino
do Worthington estava fazendo muito bem, ou assim parecia, ea Gersix se
tornou uma figura popular no Noroeste. [3] Em 1917, Worthington e seu
parceiro de negócios capitão Frederick Kent comprou o negócio Gerlinger,
rebatizando-o de Gersix Motor Co. [3 ]
Em
1919 Kent se aposentou do negócio, e seu filho Harry Kent se tornou o
novo parceiro de Worthington. [3] Em 1922, Gersix fez 53 caminhões em
sua fábrica em Fairview Avenue at Vale Street. Sob o novo nome, a empresa mudou-se para 506 Mercer Street e depois para 1263 Mercer Street. Caminhões
e ônibus foram montadas em compartimentos individuais, em vez de uma
linha de montagem convencional. [4] Em 1923, Kent e Worthington
reincorporados o negócio como o Kenworth Truck Motor Company. O nome foi uma combinação dos dois nomes "Ken" e "vale", o mesmo que o sobrenome "Kenworth". Em
1926, eles começaram a fazer os ônibus, e em 1933 Kenworth foi a
primeira empresa americana a oferecer motores a diesel como padrão em
seus caminhões. [3] Em 1945 Kenworth foi comprada pela The Car Pacífico e
Foundry Company.
Em
1989, James Bond Licence to Kill filme, James Bond dirige um Kenworth
Semi-caminhão como ele duelos traficante Franz Sanchez. Em
Licence to Kill, os produtores tiveram seis Kenworth caminhões equipado
para o trabalho de dublê, mas só usou uma dublê para o 007 que levantou
a frente do caminhão para se proteger de um incêndio. "Melhores caminhões no mercado" Luke Shaw de Screenings Transportes.
Créditos; Wikipedia
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