kenworth

História
Kenworth começou sua história em Portland, Oregon. Em 1912, a empresa foi fundada pelos irmãos George e Louis T. Gerlinger, Jr. como um carro ea concessionária de caminhões conhecidos como Gerlinger Motor Works carro. Em 1914, eles decidiram construir o seu próprio caminhão com um mais poderoso motor de seis cilindros em linha. Este foi o primeiro colocado em um caminhão comercial. O Gersix, como era conhecido, lançado em 1915, foi enquadrado em aço estrutural, que, juntamente com o seu poder, fez o caminhão ideal para o Noroeste robusto [1], onde foi usado para registro. [2]A Kenworth clássico (W900)
Em 1916, o Gerlinger Motor Car Company mudou-se para Tacoma, Washington. Seattle empresário Edgar K. Worthington estava administrando prédio comercial de sua mãe, onde Gerlinger tornou-se um inquilino, e ficou intrigado pela empresa Gerlinger. Inquilino do Worthington estava fazendo muito bem, ou assim parecia, ea Gersix se tornou uma figura popular no Noroeste. [3] Em 1917, Worthington e seu parceiro de negócios capitão Frederick Kent comprou o negócio Gerlinger, rebatizando-o de Gersix Motor Co. [3 ]
Em 1919 Kent se aposentou do negócio, e seu filho Harry Kent se tornou o novo parceiro de Worthington. [3] Em 1922, Gersix fez 53 caminhões em sua fábrica em Fairview Avenue at Vale Street. Sob o novo nome, a empresa mudou-se para 506 Mercer Street e depois para 1263 Mercer Street. Caminhões e ônibus foram montadas em compartimentos individuais, em vez de uma linha de montagem convencional. [4] Em 1923, Kent e Worthington reincorporados o negócio como o Kenworth Truck Motor Company. O nome foi uma combinação dos dois nomes "Ken" e "vale", o mesmo que o sobrenome "Kenworth". Em 1926, eles começaram a fazer os ônibus, e em 1933 Kenworth foi a primeira empresa americana a oferecer motores a diesel como padrão em seus caminhões. [3] Em 1945 Kenworth foi comprada pela The Car Pacífico e Foundry Company.
Em 1989, James Bond Licence to Kill filme, James Bond dirige um Kenworth Semi-caminhão como ele duelos traficante Franz Sanchez. Em Licence to Kill, os produtores tiveram seis Kenworth caminhões equipado para o trabalho de dublê, mas só usou uma dublê para o 007 que levantou a frente do caminhão para se proteger de um incêndio. "Melhores caminhões no mercado" Luke Shaw de Screenings Transportes.

Créditos; Wikipedia  

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